Total de visualizações de página

domingo, 25 de março de 2012



































A região também conta com a “pousada Iguaçu” ,  localizado a 200 metros do "centro de convenções" 
O ambiente é destinado para a locação de chalés, oferece aos clientes vantagens relacionadas ao meio ambiente, tranquilidade, descanso. É composto de um ambiente aconchegante, onde os chalés possuem tudo o que for preciso para os hóspedes desfrutar de momentos felizes com suas famílias, amigos, confraternização de empresas e demais grupos de pessoas.




sexta-feira, 23 de março de 2012



Gruta Lagos do Iguaçu: localizada no Distrito Lagos do Iguaçu, a 25 km da cidade, com 20 km de asfalto e 5 km de estrada causamentada, bosque implantado e futura praça com capela, visitação aberta ao público, muito freqüentada aos finais de semana.

Praias Lacustres: na represa de Salto Osório, no Distrito Lagos do Iguaçu, existe uma Praia Artificial  com águas límpidas e muito frequentada, na vila Wust, com 200 metros, com camping, bar e restaurante, telefone, mercado, local onde milhares de pessoas freqüentam no verão.

Lagos do Iguaçu: localizado no Distrito Lagos do Iguaçu, 23 km da cidade, sendo 20 km de acesso asfáltico e 3 km de estrada causamentada com projeto de asfaltamento, a vegetação predominante é de pastagens com árvores de sombra, no outro lado da represa, vegetação integral de mata nativa. A vila possui: 247 casas, sendo 135 casas de alto padrão de construção e 112 casas de médio padrão, a maioria destas casas são ocupadas no período de verão e seus proprietários residem nos municípios da região, principalmente em Pato Branco (90 km) e Francisco Beltrão (60 km). As propriedades possuem trapiches de acesso ao lago, embarcações, ajardinamento e muito conforto. A Prefeitura Municipal de São Jorge D'Oeste presta investimento em estradas, iluminação, preparo de terrenos, publicidade, e com um Plano Diretor que normatizará a ocupação do lago. A visitação é aberta e no período de verão milhares de pessoas freqüentam os campings e marges da represa, principalmente nas prais artificiais.

Área do Rio Iguaçu: localizado na represa da Hidrelétrica de Salto Osório, sendo destacada a área de maior potencial turístico do Sudoeste do Paraná, onde população regional constrói residências de alto padrão, o poder público investe em infra-estrutura, os proprietários de áreas lindeiras e represa subsista do turismo, estão instalando áreas de camping com praias artificiais, restaurantes, lanchonetes, mercados, chalés, campo de futebol, etc.


hspace=0 TURISMO
LAGOS DO IGUAÇU
Os Lagos do Iguaçu surgiram com a construção da barragem da Usina Hidrelétrica de Salto Osório, obra empreendida pela Eletrosul a partir de 1970. Em 1975, nos meses de junho e julho, surgia o lago cobrindo centenas de alqueires de áreas cultiváveis com pastagens, e matas nativas com árvores como angico, canafístola, guajuvira, grápia entre tantas outras que existiam com fartura na região ficando tudo no fundo do lago, que em alguns locais chega a 90 metros de profundidade.

Se a natureza perdeu de um lado, por outro, recebeu o lago, uma obra de arte a serviço do homem. Ali, os moradores e visitantes mantém um convívio diretamente com a flora e a fauna.

O "recanto do sossego" como era chamado no início os Lagos do Iguaçu registra histórias como a do "caixão", ponto de convergência das águas, que provocava medo, mistérios e traduzia um desafio aos pescadores.

O imponente Alagado do Iguaçu, com um bilhão, 270 milhões de metros cúbicos de água, é habitado por um invejável cardume de peixes: traíra, jundiá, cascudo, pintado, tilápia, carpa, lambari e perna de moça, hoje uma fonte de renda para muitas famílias e uma alternativa alimentar para a região.

O clima quente, sem geadas, permite aos visitantes desfrutar do calor, durante o período de verão e fugir do rigoroso frio do inverno.

A convivência com a flora, ali estão presentes o marfim, cabriúva, canela, uva do japão, ariticum, rabo de bugio, angico, chá de bugre, abrigos naturais para a rica fauna é harmoniosa.